terça-feira, 24 de julho de 2012

Festival de Inverno de Sto. André / Bolsa de Criação Literária e outros assuntos...

1º FESTIVAL DE INVERNO DE SANTO ANDRÉ




Você já viu a programação do festival ?

Dia 27 – Sexta-feira – 20h30 Dança
• Fragmentos do espetáculo ABAPURU HOMEM NOVO apresentado por crianças e jovens do Centro de Cultura e Convivência
• Apresentação do Grupo Afro Aféfé com os dançarinos Andressa, Guto, Jairo, Mari, Monica, Priscilla, Simona e Vivian, e os percussionistas Kaito Odara e Marcello Bottini.
Dia 28 – Sábado – 20h30 Música
• Apresentação dos alunos de cordas e flauta do IASA
• Quarteto de cordas do Neojiba - Instituto SHC de Trancoso
• Duo Ray Trapp& Marcelo Bottini
Dia 29 – Domingo – 20h30 Cinema
• “Morde Diabo” – curta realizado por um grupo de jovens de Santo André na Oficina Itinerante de Vídeo Tela Brasil de Santa cruz Cabrália.
• “Xingu” – longa com João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat, baseado na história real dos Irmãos Villas Boas.














Capoeira Sul da Bahia em Quebec
Canadá
Zé Ramalho
Espaço Rondelli - 18 de agosto


PROGRAMAÇÃO TERRA MÃE FM 104,9
Diferente de todas, mas igual a você!
A minha, a sua, a nossa, Radio Terra Mãe FM 104,9

REVOLUCIONÁRIO BANKSY ATACA EM LONDRES
Apesar de Londres ser a capital da street art, devido as Olimpíadas, essa cultura está sendo ameaçada. Os desenhos e grafites foram proibidos em locais próximos as áreas de competições até o final do evento. Mas…o grafiteiro anônimo Banksy resolveu desafiar as autoridades. Como ninguém conhece seu rosto e nem sua verdadeira identidade, ele consegue evitar punição e com isso produziu pelas ruas de Londres três imagens em estêncil criticando os Jogos Olímpicos. Todas as artes são carregadas de críticas sociais e políticas. Confira:





























Festival de Inverno de Santo André - Sta. Cruz Cabrália
Bahia - Brasil
 Vila de Santo André tem uma orquestra jovem, uma pequeno companhia de dança e a paixão pelo cinema. Esses são os diferenciais da vila com menos de 800 habitantes que tem no turismo a sua sustentabilidade.
A orquestra de cordas do IASA (Instituto Amigos de Santo André) integra o projeto Ojiba–Orquestra Jovem da Bahia e atende a 90 jovens e crianças.
A companhia de dança desenvolvida pelo Centro de Cultura e Convivência tem o suporte do Grupo Corpo Cidadão, um projeto social do consagrado Grupo Corpo de Dança, de Minas Gerais.
O Cine Cajueiro,projeto implantado pelo casal Olímpia e Cláudio Calmon em 5 anos exibiu mais de 300 filmes para crianças e jovens, formando uma geração de cinéfilos e cineastas experimentais.
Com o objetivo de reforçar a arte e a cultura em sua comunidade e estimular o turismo, foi criado o     1º Festival de Inverno de Santo André que será realizado dias 27, 28 e 29 de julho de 2012.  Não percam!
__________________________________________________
14º ARAGWKSÃ

Ritual Tradicional do povo Pataxó
dia 1º de agosto de 2012
Reserva Pataxó da Jaqueira



Bolsa de Criação Literária

ATENÇÃO GENTE COMPARTILHEM ESTA MENSAGEM MUITO BOA PARA QUEM É ESCRITOR E POETA:
São 30 bolsas, em âmbito nacional, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) cada, para o desenvolvimento de projetos de criação de romances, contos, crônicas, novelas e poemas.
O edital é voltado a pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país há mais de 3 (três) anos, que tenham no máximo dois livros de sua autoria publicados com ISBN. Os projetos têm 6 meses de prazo para serem desenvolvidos, e entre as 30 bolsas concedidas, serão selecionados até 03 (três) produtos finais para publicação pela Fundação Biblioteca Nacional.



JAZZ IN CONCERT

QUINTAS 21:30hs

Radio Comunitária
Terra Mãe FM
104,9


BEATLEMANIA.SOM

Sábados às 18:30hs
Radio Comunitária
terra Mãe FM
104,9


Música

Descrição
música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchnea arte das musas) é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar    sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.
A criação, a performance, o significado e até mesmo a definição de música variam de acordo com a cultura e o contexto social. A música vai desde composições fortemente organizadas (e a sua recriação na performance), música improvisada até formas aleatórias. A musica pode ser dividida em gêneros e subgêneros, contudo as linhas divisórias e as relações entre géneros musicais são muitas vezes sutis, algumas vezes abertas à interpretação individual e ocasionalmente controversas. Dentro das "artes", a música pode ser classificada como uma arte de representação , uma arte sublime, uma arte de espetáculo.
Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida. A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militareducacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiososfestas e funerais.


CONE CREW DIRETORIA
TERÇA-FEIRA DIA 24/07/2012
NA BARRACA BEACH BEACH

Nenhum comentário:

Postar um comentário