segunda-feira, 30 de novembro de 2009

HOMENAGEM À UMA AMIGA !

E Cabrália amanheceu triste...

Hoje Cabrália amanheceu triste, faleceu na noite de ontem 25 de novembro de 2009, uma das figuras mais excepcionais que eu tive o grande prazer de conhecer e conviver nesses meus trinta anos de Terra Mater. Humilde, alegre, prestativa, amiga ao extremo, e aí eu poderia citar mais uma infinidade de adjetivos pra demonstrar todas as suas qualidades. Filha de uma família de muitos, logo se tornou seu esteio principal pela sua criatividade e capacidade de trabalho. Cozinheira de mão cheia é conhecida pelo tempero maravilhoso, simples e caseiro que fizeram dela uma das pessoas mais conhecidas e freqüentadas em seu famoso restaurante “Garatéia”.
Quem já veio a Santa Cruz Cabrália a passeio e não almoçou na “Aléa”, foi a Roma e não viu o Papa. Sua extrema simpatia e bondade cativavam qualquer um, não havia um cliente ou amigo que não se encantasse, não só pelo estômago como pelo seu carisma. Seu companheiro de luta, nosso amigo Julio Grilo e seu filho Juninho, choram com a perda irreparável que o destino lhes impôs, como também choramos todos nós que a admiravam-na como exemplo de uma pessoa de conduta irrepreensível como ser humano. E ao pensarmos que Deus estará sendo injusto por nos levar pessoa de tamanha bem querência, poderíamos até mesmo nos revoltar, mas lembremo-nos que Ele nunca fecha uma porta sem deixar outra aberta, para um futuro que desconhecemos, mas que se tivermos fé nos mostrará suas verdadeiras razões. A terra é sim uma local de passagem, acredito que todos temos nossas missões a cumprir nesse mundo material e se repararmos bem, pessoas do quilate da nossa amiga Aléa, tendem a nos deixar mais cedo em função do cumprimento de suas missões antecipadamente, por serem merecedoras de uma vida melhor, de um crescimento espiritual que atingem com suas benevolências em prol dos seus próximos, coisa raríssima hoje em dia, nos seres humanos comuns, normalmente egoístas por excelência. Então é assim que é essa vida, só poderemos guardar em nossas lembranças as coisas boas que ela nos passou e ensinou, quem sabe possamos aprender um pouco da forma linda e exemplar de ser humana, de ser mãe, irmã, tia, filha e amiga, amiga de verdade.
Dizem que o sofrimento fortalece o espírito, nos faz crescer como gente, e podem ter certeza que se ela se foi nesse momento é porque ela queria, mais uma vez, nos beneficiar com esse crescimento, é claro que é isso, tenho convicção, se não ela jamais nos teria abandonado. Cabrália amanheceu triste, sim é verdade, mas a tristeza é um sentimento passageiro como somos todos nós diante da vida, quer queiramos ou não. A alegria retornará aos poucos em medidas distintas para cada um que se entristeceu com sua partida e assim cada um seguirá seu destino e retornará a sua rotina, mas, por favor, lembrem-se e além de tudo, creiam, ela estará em local privilegiado, ou melhor, no “CÉU”. Amém!
Ray Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário