sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Oficina de Gestão Museal/ Abel Chaves & Banda/ Retrate Interior/ Expo. Fotografia Yasmin Müller/ 1º Festival de Surf da Costa do Descobrimento/ Dia do Capoeirista



OFICINA DE GESTÃO MUSEAL




Inscrições abertas para Oficina de Gestão Museal em Itabuna

Os interessados em participar da Oficina de Gestão Museal, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto, das 9h às 17h, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, têm até o dia 13 de agosto para efetuar sua inscrição através do e-mail oficinasnat.dimus@gmail.com. Ministrada pela professora Heloisa Helena Fernandes Gonçalves da Costa, da Universidade Federal da Bahia, a atividade é gratuita e tem como objetivo oferecer orientação técnica básica para o aperfeiçoamento dos estudantes, museólogos e profissionais que atuam em instituições museais da região. A atividade é promovida pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC) em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Secretaria de Cultura do Estado.

A Oficina de Gestão Museal integra o Ciclo de Oficinas de Capacitação, que teve início com a realização da Oficina de Conservação Preventiva de Acervos Museológicos em Santo Amaro e em Alagoinhas. As atividades seguem até o mês de dezembro e irão contemplar cinco das sete macrorregiões museais que atendem aos 27 territórios de identidade da Bahia. Os próximos municípios a receberem as oficinas são: Guanambi (19 a 21.09), Juazeiro (17 a 19.10), Feira de Santana (07 a 09.11) e Porto Seguro (05 a 07.12). Estão sendo oferecidas 40 vagas em cada município e certificados aos participantes. Também serão abordados os temas Ação Sociocultural e Educativa nos Museus e de Acessibilidade Universal.

Além de sediar as oficinas, os municípios têm recebido visitas técnicas realizadas por profissionais da DIMUS. O objetivo é fazer uma análise qualitativa das instituições museais existentes na região, com verificação do tipo de acervo e das ações educativas desenvolvidas nestes espaços. As visitas culminarão na atualização do Cadastro de Museus do estado. Mais informações pelo telefone: (71) 3117-6381. 

Serviço:
O que: Inscrições abertas para Oficina de Gestão Museal em Itabuna
Quando: até 13 de agosto
Informações: (71) 3117-6381
Gratuito.

ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO DIMUS
TESS CHAMUSCA


NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO
71 3117 6445
JORNALISTA: CARINA GAZAR (71) 8855.8619
 _____________________________________________________________


ABEL CHAVES & BANDA

Abel Chaves & Banda com o melhor do Samba Rock!!!

Dia 25 de Agosto a partir das 22:00h. em Barra Grande!!!
Não vão ficar de fora dessa!!!
______________________________________
CENTRO CULTURAL DE PORTO SEGURO
SÁBADO 04/08/2012
última semana do curso de teatro
Sábado no centro cultural de Porto Seguro, geente vcs não podem perder, ultima semana do Curso de teatro agradecendo desde já a todos aqueles que de alguma forma nos ajudou nessa empreitada, valeu galera, de verdade!!! 
______________________________________________________


Yasmin Müller

Todos amigos estão convidados para passar qualquer tarde no Livreiro de Porto Seguro e olharem minha exposição (Primeiro Olhar) com fotos de alguns lugares da Bahia como Arraial d'Ajuda, Caraíva, Coroa Vermelha, PortoSeguro e Salvador, resultado dos meus primeiros olhares depois que conheci a Arte de observar através das lentes...




_____________________________________________________________

 ________________________________________________________
CAPOEIRA É CULTURA
3 de agosto dia do capoeirista



Nenhum comentário:

Postar um comentário