quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mapa Musical da Bahia/ Concurso Simplificado Reda/ V Semana Literária AMADO e as cores da Bahia/ Planet Hemp Shows/ Evento com fotos do 4º Aniversário Confraria

Mapa Musical da Bahia


FUNCEB convoca artistas para integrar o Mapa Musical da Bahia
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), convida artistas da música atuantes na Bahia e que produzem trabalhos autorais para se cadastrarem no Mapa Musical da Bahia. Esta nova iniciativa, que objetiva mapear, reconhecer e difundir a diversidade da música produzida no estado, pretende compor um panorama dos cenários musicais existentes nos 27 Territórios de Identidade baianos, englobando seus 417 municípios. Isto vai servir de base para o planejamento de ações e programas que incentivem o desenvolvimento da música da Bahia, além de possíveis desdobramentos em ações de difusão para uma seleção dos trabalhos inscritos.
Os artistas podem se inscrever através de sistema online ou via Correios, até o dia 23 de novembro. Todas as instruções estão disponíveis no sitewww.fundacaocultural.ba.gov.br/mapamusical. Para participar do cadastro, os músicos e compositores devem apresentar o seu trabalho através de até três registros de áudio, com músicas que podem ser composições autorais, interpretadas pelo próprio autor ou por outros músicos/cantores, e obras de domínio público com arranjo musical autoral. Aliado às possibilidades de motivar realizações que beneficiem todo o setor, o Mapa Musical da Bahia prevê possíveis desdobramentos.
Comissões de especialistas vão analisar os trabalhos inscritos por Território de Identidade e propor mostras que representem a produção musical de cada uma das regiões, para lançamento de rádio online, coletâneas musicais, participação em festivais, projetos de circulação de shows e produção de conteúdos de divulgação. O cadastro poderá servir, ainda, como fonte de informações para pesquisadores, críticos, jornalistas e autores convidados para apresentar seus olhares sobre a produção musical baiana.
O Mapa Musical da Bahia evidencia-se como uma ação prioritária dentro das políticas públicas de fomento à música no estado. Sua realização vem suprir uma lacuna de informações relacionadas ao setor, que se destaca como um rico celeiro de talentos que precisam ser identificados e estimulados.
O projeto se fundamenta em dados obtidos em mecanismos de apoio promovidos pela SecultBA, que comprovam esta produtividade intensa na área e uma grande demanda de incentivo para projetos musicais em todas as regiões baianas. O Edital Setorial de Música 2012 contabilizou 417 projetos apresentados: o maior número de registros recebidos entre os Editais Setoriais das Artes, representando mais de 30% do total de 1.372 propostas enviadas para os sete concursos relacionados às linguagens artísticas lançados com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) neste ano. Destas 417 propostas, 282 foram oriundas de Salvador e 135 de outras cidades do estado. No Fazcultura, em 2010, 57% dos projetos inscritos foram de Música; em 2011, a percentagem foi de 55% em relação ao total de propostas apresentadas. Já em 2012, esta taxa subiu para 73%.
Até agosto deste ano, 58% dos projetos aprovados para recebimento de apoio pelo Fazcultura são da área musical, e 12 dos 16 projetos patrocinados nos primeiros oito meses de 2012 são referentes ao setor. Estes números são uma mostra objetiva de um histórico significativo do que a Bahia apresenta ao Brasil e ao mundo em termos de música. Ícones surgiram no estado, que revela, a todo momento, novos nomes promissores que representam a sua produção contemporânea. O Mapa Musical da Bahia quer atuar diante deste fato, buscando dar mais visibilidade a artistas emergentes ou que não estão inseridos no contexto mercadológico da música. COMO SE INSCREVER As inscrições são abertas a pessoas físicas, exclusivamente para autores das obras a serem apresentadas, e ficam abertas de 10 de setembro a 23 de novembro de 2012. Para participar, o artista deve apresentar ao menos uma música e no máximo três obras de sua autoria e/ou obras de domínio público com arranjo musical autoral, em arquivos de áudio em formato MP3, além de dados pessoais e de sua carreira artística.
As inscrições podem ser feitas através de sistema online, disponível no sitewww.fundacaocultural.ba.gov.br/mapamusical, ou pelos Correios, com envio do Formulário de Inscrição, documento disponível para download na mesma página, acompanhado de um CD com as músicas, através de serviço Sedex ou Carta Registrada, com Aviso de Recebimento (AR). Cadastramento Mapa Musical da Bahia Quando: de 10 de setembro a 23 de novembro de 2012 Inscrições pela Internet: Cadastro, envio de dados e arquivos de áudio, em MP3, através do endereçowww.fundacaocultural.ba.gov.br/mapamusical.
Inscrições pelos Correios:
Enviar Formulário de Inscrição (disponível emwww.fundacaocultural.ba.gov.br/mapamusical) acompanhado de CD com os arquivos de áudio, em MP3, através de serviço Sedex ou Carta Registrada, com Aviso de Recebimento (AR), para: FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA Cadastramento Mapa Musical da Bahia CAIXA POSTAL 2485, CEP 40.020-970, Salvador – Bahia
Quanto: Gratuito 
Cadastro online, documentos, regulamento e orientações:www.fundacaocultural.ba.gov.br/mapamusical 
Mais informações: Coordenação de Música da FUNCEB  
71 3324-8524/ 3324-8526, segunda a sexta, 14h às 18h





Cassio Nobre
Coordenação de Música - DIRART

Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB
Rua Guedes de Brito, nº 14 - Praça da Sé
CEP: 40020-250 - Salvador / BA
Telefone: (71) 3324-8524/ 3324-8526
Site: www.funceb.ba.gov.br
E-mail: musica.funceb@gmail.com

_________________________


_______________________________________________________________________

V Semana Literária
AMADO
e as cores da Bahia
17 a 21 de setembro
CENTRO DE CULTURA DE 
PORTO SEGURO

____________________________________________________________________
Oportunidade de rever uma das 
grandes bandas nacionais

___________________________________________________________________


_______________________________________________________________________

4º Aniversário 

da 
Confraria dos Artistas do Brasil
9 de setembro de 2012
Barraca Tô Na Bôa - Praia do Arakakaí
Santa Cruz Cabrália - Bahia - Brasil


Abertura com Emanuel e Claudio Jacaré



Banda Sapoti
Meninos do IASA alunos de Vitor

Mafei voz e violão muita MPB e Ray solo
Miller voz e violão Ray solo e Gustavo no baixo

Gustavo e Ray sonorizando o ambiente...


Vitor Marinho batera e Miller Moura voz e violão...

Pedro Henrique aprendendo...

Joana voz, Gandhi guitarra, Gustavo no baixo e Renato na batera...






Nossa Fototógrafa Gabriela...

Gabriela no comando do corte e distribuição do bolo...





Nenhum comentário:

Postar um comentário