terça-feira, 3 de agosto de 2010

CENTRO DE CULTURA DE PORTO SEGURO

"Centro de Cultura de Porto Seguro"


O Centro de Cultura de Porto Seguro apresenta sua programação de agosto.

Agosto começa com programação cultural intensa no Centro de Cultura de Porto Seguro. As atividades nas áreas das artes plásticas, dança, teatro, cinema, fotografia e cerâmica são uma excelente opção, tanto para o público infantil, quanto adulto.
As oficinas de dança de salão, dança afro, balé e tango, além da curso básico de teatro, curso de fotografia digital, curso de Raku e oficina de arte em papel utilitário e ornamental, são uma boa opção para quem quer aprender um ofício, dançar ou ingressar no universo das artes.O inédito Curso de teatro profissional, RETRATE que possibilita aos
frequentadores tirar a carteira da categoria e o registro no SATED-BA também é uma ótima oportunidade de capacitação e atualização aos atores locais.

Vale a pena visitar as exposições como a Mostra Fotográfica Luz e Tempo, dos alunos do Curso de Fotografia Digital da Fotógrafa Cláudia Alves, e os trabalhos dos artistas Yanka Rudza, Ingrid Erica Boer, Valtamar Caires e Ingrid Erica Boer.

O Centro de Cultura de Porto Seguro apresentará no mês de agosto espetáculos para o público infantil e adulto. As sessões de Teatro continuam um sucesso, através da campanha "Vá ao Teatro e me leve junto" de Adriano Cutrim.

Na programação de cinema, que acontece todas as quintas, às 20h, o destaque é para o filme Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei, com entrada franca e o Vídeo Índio Brasil, edição 2010. Para completar, o Centro de Cultura será Palco do Encontro Internacional de Capoeira e do lançamento do Livro Estilhaços de Sonhos Perdidos, de Pedro Ivo Rodrigues.
.
Confira toda a
Programação Cultural do mês de agosto. .
Mais informações:
Centro de Cultura de Porto Seguro
Rua 15 de novembro, s/n - Pacatá
Fone: (73) 3288. 1388.

_________________________________________________________________________________________

TCA REALIZA INSCRIÇÕES PARA
OFICINAS DE FIGURINO, CENOGRAFIA E ILUMINAÇÃO


O Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo) prorrogou até o dia 6 de agosto, sexta-feira, o prazo de inscrições para as Oficinas de Figurino, Cenografia e Iluminação que integram o processo de montagem do segundo espetáculo de 2010, que tem o título provisório de “Ocasiões”.

As datas das oficinas também sofreram modificações. Confira:
- Oficina de Figurino - com Miguel Carvalho - 9 a 13 de agosto- Oficina de Cenografia - com Renato Bolelli - 9 a 12 de agosto- Oficina de Iluminação - com Aurélio de Simone - 10 a 14 de agosto
Todas as oficinas acontecerão de 9 às 13 horas, no Centro Técnico do TCA.
Para se inscrever, os interessados devem apresentar fotocópias de RG, currículo e comprovação (via atestado ou programa) de participação em, no mínimo, duas montagens com função correspondente à oficina. As inscrições devem ser feitas no Núcleo de Produção do TCA, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Mais informações pelos telefones (71) 3117-4882/4881 ou pelo e-mail http://br.mc385.mail.yahoo.com/mc/compose?to=qualificacao.ref@tca.ba.gov.br.

OCASIÕES
O espetáculo "Ocasiões" terá o comando da diretora Jacyan Castilho e abordará celebrações e rituais coletivos como batizado, aniversário, Natal, Carnaval, São João, eleições, Copa do Mundo, lavagens e festas de largo. O espetáculo será construído sem o uso de um texto dramático. Com base no roteiro inicial, escrito pela dramaturga Cláudia Barral, os atores partirão de improvisos durante o processo de ensaios para, conjuntamente, criar o roteiro final apenas utilizando a expressão corporal. A ideia é que, por meio da dança e movimentos corpóreos, o público acompanhe a trajetória de uma família fictícia, tendo como pano de fundo as festas e rituais coletivos que frequentam.
Segunda montagem de 2010 do Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo), selecionada por meio de edital, lançado em dezembro de 2009, “Ocasiões” realizará temporadas no Centro Cultural Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e na Sala do Coro do TCA.
Como descrito no projeto apresentado para concorrer ao Edital do TCA.Núcleo, as “festas públicas e particulares são ocasiões frequentemente marcantes, onde realizamos encontros decisivos – encontros amorosos e profissionais, entre outros – e onde iniciamos e solidificamos relacionamentos, sendo um canal de expressão e construção de identidades sociais, coletivas”. Dessa forma, os atores agregarão suas memórias e vivências pessoais ao processo de criação, que também englobará uma pesquisa bibliográfica, iconográfica e documental sobre as festas populares da Bahia.


·

Nenhum comentário:

Postar um comentário