quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reportagem da Confraria dos Artistas de Santa Cruz Cabrália-Ba na Rede Record de televisão

video

Projeto Historarte - A arte através das disciplinas escolares

HISTORARTE UM PROJETO QUE ENCANTA OS ESTUDANTES
A Loja Maçônica de Santa Cruz Cabrália foi placo nesta sexta-feira (22) de um belíssimo evento organizado pela equipe da Escola Municipal Antonio Sambrano Guerra.
O projeto Historarte presenteou o público com a exposição de réplicas das obras de renomados artistas brasileiros, como Portinari, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, entre outros, tudo feito pelos próprios alunos, que além de produzirem os trabalhos, também ficaram encarregados de contar a história dos artistas e do período em que as obras foram criadas.
Idealizado pelo professor Leonardo Ramos de Oliveira, o trabalho recebe este nome pelo fato de integrar conceitos de História e Arte, atuando também em parceria com outras disciplinas.
Em sua segunda edição, o Historarte já está colhendo os frutos do sucesso do trabalho de 2009, quando foi realizado na própria escola e este ano conta com espaço maior e mais adequado para as exposições, que já despertaram interesse até do Centro de Cultura de Porto Seguro, que pretende expor os trabalhos no município vizinho. Para o professor Leonardo, a evolução dos trabalhos em um ano é visível. “A pintura dos alunos melhorou, assim como a compreensão das técnicas. Nossas crianças têm muita habilidade e o projeto foi um incentivo para o desenvolvimento do potencial delas, suprindo a carência das práticas artísticas”
Para o próximo evento, o professor pretende acrescentar música e teatro à mostra. Estão de parabéns os alunos e toda equipe da escola, que direta ou indiretamente participaram e contribuíram para o sucesso deste projeto.
ALUNOS/ARTISTAS E SUAS OBRAS

EQUIPE DA ESCOLA ANTONIO SAMBRANO GUERRA

A ARTE PULSANDO NOS ESTUDANTES









segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fotos & Fotos 2º aniversário da Confraria

Escultura em madeira - cobra engolindo pato -
Marcos Fagundes
Moveis Rústicos por Wagner Santana
Bonecos em papel marchê por Marcos Fagundes
Bijuterias em coco por Roberto Silva
Instrumentos musicais artesanais / Marcelo Bottini
Artesanato em Papel Marchê e arame / Cabaças
Produção Marcia Santana e Marcos Fagundes
Artesanato em coco e madeira de Roberto Silva
Circuito Cultural Lusófono
Livros da arte literária portuguesa - Jorge Martins