segunda-feira, 26 de abril de 2010

FESTA DO TRABALHADOR - 1º DE MAIO

Num esforço realmente surpreendente, a Festa do Trabalhador, que ano passado já foi um sucesso, esse ano vai bombar. Pessoas que não precisarei citar seus nomes pois todos saberão, empenharam-se de tal maneira para que esse evento proporcionasse aos trabalhadores um dia de lazer digno e a altura daquilo que efetivamente merecem, que não poderá ser de outro jeito senão sucesso total. Esse ano a festa acontecerá no mesmo local, Praia do Arakakaí, com 8 bandas locais para se prestigiar a prata da casa, mais de 40 prêmios serão sorteados aos que comparecerem à festividade. Os cupons que dão direito ao sorteio de todos os premios poderão ser adquiridos através de troca de (2) dois quilos de alimentos não perecíveis nos pontos pré determinados e o prêmio maior será uma moto de 100 cilindradas mas serão sorteados tambem bicicletas, televisores, DVD's, e muito mais. O evento terá início às 10 horas da manhã e não tem hora para acabar, venhar desfrutar conosco esse dia que é meu, seu e de todos os homens e mulheres de bem que dedicam suas vidas ao trabalho por uma vida melhor e digna de todo ser humano. OBS: Todos os alimentos arrecadados com a troca dos cupons de sorteio reverterão para as instituições que se dedicam ao auxílio das pessoas carentes de nossa comunidade.

Não percam! Sábado, dia 1º de Maio, a Festa do Trabalhador, a nossa festa!!!!!


1º ENCONTRO CULTURAL DE SANTA CRUZ CABRÁLIA

O 1° Encontro Cultural de Santa Cruz Cabrália, realizado pela APHSSCC – Associação de Pousadas e Hotéis de Santa Cruz Cabrália, com o apoio da Prefeitura Municipal, aconteceu no dia 21 de abril, na semana das comemorações do dia do Índio, Descobrimento e Realização da 1ª Missa no Brasil. E o lugar não poderia ser melhor, o terminal turístico de Coroa Vermelha, bairro onde moram cerca de 5.000 indígenas, a maior concentração urbana de índios no Brasil. Foi neste clima que as índias pataxós do Grupo de Violinos Suniatê Jekitayá fizeram a abertura do evento. Tocaram o Hino Nacional com a participação da cantora Soraya Moscóvisky. Em seguida tocaram o “Guarani”, clássico de Heitor Villa Lobos e encerraram sua apresentação com uma peça de Bach. O grupo de violinos permaneceu no palco para acompanhar os alunos de Flauta do IASA, do Projeto Ambiente Musical, que este ano tem o patrocínio do Banco do Nordeste em parceria com o BNDES e o Governo Federal. Iniciaram a apresentação tocando “Aquarela” de Toquinho em dois tons. O grupo de violinos deixou o palco e regidos pela professora Simone Passos, o grupo de flautas apresentou “Luar do Sertão” composição de João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense, encerrando com as músicas folclóricas “Terezinha de Jesus” e “Meu Boi Morreu”. O Grupo de Flautas deu lugar ao conjunto de violões do Projeto e regidos pelo professor Jonatas Silva fizeram sua primeira apresentação solo desde sua existência. Foi uma grande emoção para os alunos que apresentaram magistralmente “Asa Branca” de Luiz Gonzaga e “Para Não Dizer que Não Falei das Flores” de Geraldo Vandré. O aluno Santiago Moreira, 10 anos, acompanhou na flauta doce. Encerrando as atividades culturais representadas pelo povoado de Santo André, tivemos a belíssima apresentação de Maculelê do Grupo de Capoeira Sul da Bahia, ensaiados pelo instrutor Pingüim. Em seguida destacamos as apresentações de Zé Buião, Tae Kown Do da Academia do Siri e o filme: “Brava Gente Brasileira” de Lúcia Murat.




Santo André sempre se destacando no que diz respeito a cultura, parabéns e sempre que precisarem do nosso blog para divulgar seus maravilhosos trabalhos podem e devem contar conosco.
























sábado, 24 de abril de 2010

CONFRARIA DE ABRIL

Apesar do tempo meio frio e poucos presentes, a Confraria ainda assim não esmoreceu e nem vai, porque fazer música e tocar um instrumento para quem gosta é e será sempre um grande prazer, confiram nas fotos...


A voz que encanta (Jane) e o violonista Mor (Emanuel)
Linda voz, violão e um solo... (Cris & Ray)
Mário e Delba, criatividade e beleza nas composições...
Gabiela, Carol e Vida..........................um cantor inusitado

O veteraníssimo Zé Buião, pagode, samba e chorinho.....
Emanuel, Marcelo e Gustavo no apoio................................

























segunda-feira, 5 de abril de 2010

CONFRARIA DE MARÇO/2010


VITOR o caçula da Confraria mostrando serviço e talento

GUSTAVO brincando na guitarra...


JANE uma das vozes mais linda da Confraria...fiu.fiu!!!

EMANUEL, FILHA E NORA ------------ AZIZ E ESPOSA

GUSTA, KLEIN E ISLÉIA...

PERFORMANCE DE PAULO KLEIN...

RAY SOLO & EMANUEL CONTRABAIXO
GABRIELA, JANE E VITOR...
PÚBLICO ECLÉTICO A CONFRARIA...

GUSTAVO, EMANUEL E RAY - VITOR & RAY

EMANUEL, GUSTAVO E JULINHO